Sobre o Autor

Rodrigo Domit

Nascido no Paraná e residente em Jaraguá do Sul - SC, Rodrigo Domit escreve contos e poesias desde 2003. É autor dos livros Colcha de Retalhos (2011), Ruínas da Consciência (2018) e Coisa Pouca (2023).

Teve um de seus contos selecionado para tradução e publicação na coletânea Grenzenlos, da editora alemã Arara-Verlag. Nove poemas foram selecionados para compor a coletânea Emergente - Novos Poetas Lusófonos, da editora portuguesa Livros de Ontem.
 
É um dos autores recomendados pela Secretaria de Educação do Estado de Santa Catarina para o trabalho em sala de aula com o gênero microconto.

Entre outros certames literários, já foi selecionado nos concursos Luiz Vilela (Contos), Helena Kolody (Poesias), Prêmio Nacional SESC (Livro de Contos), Prêmio ler&Cia - Livrarias Curitiba (Contos), Concurso Paulo Leminski (Contos) e Prêmio Carlos Drummond de Andrade (Poesias); Além destas classificações, foi 1º colocado nos concursos: Machado de Assis - SESC-DF (Contos), Prêmio Cidadão (Poesia), Concurso Literário de Suzano (Poesia), Poesia Agora (Poesia) e Prêmio Utopia (Livro de Contos).

Além de escritor, é educador e comunicador: bacharel em Comunicação Social (UFPR), licenciado em Letras - Português e Inglês (UNOPAR) e especialista em Tecnologias para Educação (IFSC).
 
Edita o blog Concursos Literários, no qual são divulgados certames literários de todo o Brasil, de Portugal e de outros países lusófonos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário