12.6.16

Emergente - Novos Poetas Lusófonos


No dia 16 de dezembro de 2014, encaminhei um e-mail à Editora Livros de Ontem, de Lisboa. Naquele e-mail constavam nove poemas de minha autoria e a esperança de uma publicação além-mar.

No dia 03 de dezembro de 2015, o organizador da antologia, o escritor português Samuel Pimenta, enviou-me um e-mail com a informação de que fui um dos selecionados, junto a outros autores de Angola, Galícia, Portugal e Brasil.

No dia 07 de maio de 2016, em Lisboa, foi realizado o lançamento da antologia, que encontra-se à venda na Fnac (física, conforme imagem, e virtualmente).


No dia 1º de junho de 2016, em Jaraguá do Sul, recebi em mãos os exemplares enviados pela editora.

Foi uma gestação de um ano e meio, cujo perfeccionismo revela-se no projeto gráfico elaborado, na impressão bem acabada e em todos os detalhes que exigem dedicação editorial, especialmente em uma obra que envolve tantos autores e expectativas.

Aos que ainda estão na casa dos vinte e poucos ou tantos, recomendo que encaminhem suas obras para a segunda edição desta antologia, com inscrições abertas até 30 de outubro.

Não há muito o que dizer em relação ao orgulho ou ao que mais sinto, pois cada experiência é única; Só digo que vale a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário