22.11.12

E-mail enviado por um leitor

O dono do banco
E-mail enviado por Delano Gondim

Fazendo uma busca sem relação alguma, parei nesse conto. Durante bons anos lendo quase que de forma viciosa, tenho gargalhado um pouco, e me comovido na mesma proporção. No entanto, voltando de cabeça cheia da livraria que visito, com dor de cabeça de tanto procurar algo instigante, me aparece uma pérola dessas. Unicamente comovente. De uma simplicidade genial e marcante.

Envio esse e-mail para parabenizar a você pela grandiosidade dessa pequena peça. Não lí os contos dos outros, e nem precisaria: não conseguiria entender o motivo desse conto ter recebido apenas o sétimo lugar, nem mesmo que você estivesse disputando com Fernando Sabino.

Apesar de não ter validade crítica uma avaliação de um ainda não autor, creio que deva ser importante ter um feedback real, por isso fiz questão de enviar esse e-mail. Escritores assim deveriam ser punidos criminalmente se acaso ao menos pensassem em se desestimular. Não acredito que seja seu caso, contudo, por desencargo de consciência, que sirva de estímulo. Não obrigatoriamente para que você aprimore, mas para estimular no mínimo que continue fazendo "o mais do mesmo". Isso já seria mais que suficiente.

Parabéns.

___________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário