10.6.12

Dica - Comunidade ARTISTAS


Comunidade ARTISTAS utiliza redes sociais para suprir lacunas do mercado da arte e da cultura

Atualmente, a maior dificuldade para os escritores reside na dificuldade para divulgar e distribuir suas obras. No caso da produção independente, além de ter que se desdobrar para produzir e publicar seus livros, os autores ainda precisam superar diversas barreiras para chegar aos leitores. Mesmo quando a publicação é feita por uma editora, sendo esta pequena ou média, sem um grande aparato de publicidade ou contratos de distribuição; o autor precisa se esforçar muito para não ver sua obra encalhada em estantes ou, ainda pior, em caixas de papelão em algum canto da editora ou de casa.
Artistas de outras áreas também enfrentam grandes dificuldades para divulgar e distribuir seus trabalhos, para conseguir levar gente ao teatro ou ao show, vender CDs. Isso se deve muito a uma lacuna do mercado de produção cultural, que não investe no risco de quem está começando.
Nesta trajetória de escritor que começou em uma pequena editora, mas migrou para a produção independente, por acreditar que é possível oferecer livros a preços mais acessíveis, contei sempre com o apoio da Comunidade ARTISTAS, que ajudou a divulgar minhas obras e chegou inclusive a sortear um exemplar de meu último livro, o Colcha de Retalhos.
Aos artistas, recomendo que contribuam com esta comunidade e a ajudem a crescer cada vez mais, para que a produção independente ganhe mais espaço e alcance novos públicos! Aos escritores, deixo mais duas dicas: conheçam o processo de produção de um livro, etapa por etapa, para que saibam os desafios que vão enfrentar e não acabem sendo surpreendidos (Publicação de um livro: desafios e soluções); e conheçam também o blog Concursos Literários, pois as premiações podem abrir muitas portas.

Um comentário:

  1. A Comunidade ARTISTAS acredita no seu trabalho e agradece o carinho, a amizade, a parceria e a divulgação!
    Abraços.

    ResponderExcluir