24.11.11

Concurso de Contos Machado de Assis - A saga em quatro tempos

I - Os cancelamentos

Cerimônia marcada para as 20h no Espaço Cultural Ary Barroso - do SESC/DF - em Brasília. Cheguei no aeroporto às 8h20 e fui informado sobre o cancelamento do voo das 9h25 da Avianca. Fui remanejado para o voo da Webjet das 10h28 - que também foi cancelado. Após ser informado que embarcaria no voo da Webjet das 13h07, fui impedido de embarcar por um funcionário que disse que os clientes da Avianca não poderiam embarcar.

II - A sentença

Ao retornar ao guichê da Avianca, deram-me duas opções e nenhuma saída: reembolso ou passagem para o dia seguinte. Desolado, avisei o pessoal do SESC/DF que eu não poderia ir e que eles tinham que ligar para a cia. aérea - eles pagaram a passagem. Depois de muita enrolação para pegar declarações de cancelamento, eis que às 15h20 recebo a informação de que minha bagagem estava em Brasília e que eu devia aguardar pelo retorno ali no aeroporto.

III - A reviravolta

Após a informação de que a mala estava lá, tornou-se questão de honra a minha ida - mesmo que chegasse no meio da cerimônia. Incomodei os funcionários da Webjet até me falarem que havia vaga no voo previsto para as 18h34. Retornei ao guichê da Avianca e solicitei meu remanejamento para aquele voo. Por volta das 16h recebi a notícia de que embarcaria e que a chegada estava prevista para as 20h15.

IV - O desfecho

Precavido, pedi para a Gilceana Galerani (grande amiga da família) me representar caso eu não chegasse a tempo - afinal, eu era um dos três finalistas e receberia um troféu. Esta atitude provou-se a mais correta: desembarquei em Brasília às 21h e cheguei ao evento exatamente 5 minutos após o final da cerimônia. Fui recebido com aplausos, abraços e pedidos de discurso. O resultado final: meu conto Audácia faturou o primeiro lugar!

Ainda não consigo acreditar; Ainda não consegui dormir; Ainda não sei nem como eu já fui a Brasília e retornei ao Rio, mas juro que é tudo verdade. Segue abaixo uma prova:




Clique na imagem para ampliar

2 comentários:

  1. Este é mais um belo conto seu e outro prêmio é ser este conto uma realidade! Foi uma honra imensa para mim poder dizer a todos: "A literatura brasileira ainda terá muito orgulho de Rodrigo Domit". Um abraço com todo carinho do mundo.

    ResponderExcluir